quarta-feira, janeiro 31, 2007

Arquivos X (1993)


Ésta série de televisão segue as aventuras e vidas de agentes do FBI que investigam casos que envolvem o paranormal ou o previamente não solucionado (especialmente através de meios convencionais). Os agentes especiais do FBI, Mulder e Scully, trabalham para descobrir forças dentro do governo dos Estados Unidos que violam os direitos do povo e escondem fatos como: criaturas extraterrestres, monstros mutantes e outros mistérios.
Os agentes do FBI Fox Mulder e Dana Scully divergem em suas opiniões sobre os casos. Mulder crê no paranormal e em vida extraterrestre, enquanto Scully apenas no que pode ser explicado cientificamente. Juntos eles investigam diferentes casos que os levam a conspirações dentro do próprio governo e até mesmo põem suas vidas e carreiras em risco. Tentam a todo custo resolver os mistérios, e no caminho eles vão se deparando com outros casos relacionados com o paranormal ou causa misteriosa.
Por suas qualificações, Fox Mulder foi nomeado para a unidade de "Arquivos-X" que investiga casos do FBI para os quais técnicas de investigação convencionais não tenham obtido êxito. Dana Scully, doutora em medicina legal e o agente de FBI é uma cética. Juntos eles viajam para verificar casos estranhos em diferentes estados e países.

VISUALIZE ACIMA A ABERTURA DO PROGRAMA